“Projeta-Me”: Retroprojetores Ganharam Nova Vida no “Encontra-te na Escola”

Nos dias 5 e 6 de junho, a iniciativa ‘Encontra-te na Escola’ animou, mais uma vez, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior com um conjunto de atividades de dinamização do final do ano letivo.

Mais uma vez, a sala 8 da escola-sede foi um dos pontos de encontro de quem quis ali aparecer, para conviver e expressar-se criativamente com os velhinhos retroprojetores escolares e as transparências do ‘Projeta-Me’, o irresistível recurso educativo que é legado do Programa de Educação Estética e Artística.

Desta vez, a atividade incluiu uma novidade que fez grande sucesso: para a ambientação sonora da sala, não se recorreu à habitual música gravada, mas sim à música ao vivo, com os músicos José Manuel Meireles e Ana Sajara (cuja presença foi possibilitada pelo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social 5G) e com a colaboração espontânea de alunos de diversas turmas. Mais uma vez, ficou a imensa vontade de repetir. No próximo ano letivo, haverá mais, com certeza.