Enquanto uns liam em voz alta, outros mergulhavam em histórias!  

Enquanto os alunos do 2.º ano realizavam o Diagnóstico de Fluência Leitora, nos dias 17 e 18 de junho, a Biblioteca Escolar do CERN dinamizou atividades de leitura para os restantes colegas da turma.

Num ambiente acolhedor e de aprendizagem, as crianças foram envolvidas em momentos de leitura, escuta ativa e descoberta de novas histórias, promovendo o gosto pelos livros e desenvolvendo competências de literacia de forma lúdica e significativa.

A obra escolhida foi “Queres brincar comigo?“ de Eric Carle.

As atividades desenvolvidas reforçaram o papel da Biblioteca Escolar como um espaço privilegiado de apoio ao currículo e de promoção da leitura, contribuindo para a formação de leitores.

Desta forma, a Biblioteca Escolar do Agrupamento respondeu ao desafio lançado pelo Ministério da Educação Ciência e Inovação e Rede de Bibliotecas Escolares colaborando, organizando e implementando atividades de leitura.