Encontro Regional do Ensino Profissional

Na passada semana, de dia 28 de março a 1 de abril, teve lugar, na Escola Secundária de Campo Maior, o 2º Encontro Regional do Ensino Profissional, organizado pela Coordenadora do Ensino Profissional- Sónia Rodrigues e pela psicóloga do Serviço de Psicologia e Orientação- Paula Pereira. O Encontro pretendeu desenvolver várias atividades de orientação escolar e profissional e teve início na segunda-feira de manhã com uma Feira formativa onde várias instituições puderam dar a conhecer aos alunos da nossa escola a sua oferta formativa – estiveram presentes o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Escola Profissional de Alter do Chão, elementos da GNR, PSP e Exército Português. Durante a manhã os alunos do ensino secundário tiveram oportunidade de assistir a uma exposição de material utilizado por estas forças de segurança e ainda assistir a uma sessão informativa com o Major Cid Figueira e Tenente Coronel Eduardo Lérias, do Exército e GNR, respetivamente.

No dia 29 de março de manhã, ainda integrado no Encontro Regional do Ensino Profissional, desenvolvemos uma atividade denominada “Um Olhar pelo Futuro”, no seguimento de anos anteriores. Pretendeu-se promover a partilha de experiências e vivências académicas assim como motivar os alunos para uma decisão vocacional e profissional ponderada e planeada com base num maior leque de informações disponibilizadas por jovens de idade aproximada.

Participaram várias turmas do 10º, 11º e 12º ano. Contámos com as experiências de vida académica e profissional dos ex-alunos do Agrupamento de Escolas de Campo Maior Ana Rita Pereira, Ana Sofia Miranda, Miguel Henriques e Rita Antunes.