Mãos sem microrganismos na nossa escola!

A correta higienização das mãos sempre foi uma das principais medidas de prevenção de transmissão de doenças infetocontagiosas, mas que com a pandemia da COVID-19, ganhou maior relevo na sociedade, que reforçou estes procedimentos. É importante em termos de saúde pública que determinados hábitos de higiene não se percam com o tempo e foi com este intuito, que a aluna Beatriz Clemente, do Curso Profissional de Técnico/a Auxiliar de Saúde, realizou no passado dia 25 de março uma ação de sensibilização para a importância da correta lavagem das mãos no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.

Esta iniciativa denominou-se “Mãos sem microrganismos” e foi acolhida de forma entusiasta pela turma do 1.ºD, que depois de uma breve apresentação e da exploração de pequenos vídeos, realizou uma atividade prática para todos confirmarem se fazem uma correta de lavagem das mãos através da utilização de uma lâmpada de luz negra que refletia as zonas onde as mãos não estavam bem lavadas. Desta forma, estes alunos compreenderam melhor a técnica da higienização das mãos, que podem também transmitir a colegas, amigos e familiares.

Esta atividade enquadrou-se na sua Prova de Aptidão Profissional e decorreu no seguimento de outra desenvolvida anteriormente na Escola Secundária.