Exposição de Natal PCA e PIEF

Porque o Natal é uma época mágica que a todos contagia com os seus  pressupostos ou princípios de humanidade, igualdade, solidariedade e fraternidade,  as turmas do PIEF e do PCA,  quiseram deixar  a sua marca  na comunidade educativa, tendo no âmbito das disciplina de Área Projeto, Oficina Multimédia e Ciências Naturais  construído árvores de Natal, presépios com materiais reciclados e desenhos.

A turma do PCA, na Oficina de Ciências Tecnologia Sociedade e Ambiente, também procedeu à construção de presépios com os mesmos materiais que as turmas do PIEF, realizando-se uma exposição que pode ser visitada por toda a comunidade educativa.

Com esta exposição viveram-se sentimentos de partilha e pertença, que atenuaram os momentos de solidão que a situação pandémica que atravessamos ,obriga. Os alunos, cada um à sua maneira, reviveram a sua infância, visitaram lembranças, deram asas à sua imaginação e criatividade, resultando deste esforço esta exposição. Aliamos o natal, às suas competências, preocupações ambientais e sustentabilidade.

Parafraseando THOMAS S. MONSON, “O espírito do Natal é o espírito do amor, da generosidade e da bondade. Ele ilumina a janela da imagem da alma, e nós olhamos para este mundo cheio de vida e tornamo-nos mais interessados nas pessoas do que nas coisas.”

Este foi o objetivo, este foi o esforço, esta foi a meta que nos propusemos atingir.