Pedestrianismo em Ouguela – 10ºD

Atividade prática de pedestrianismo, em Ouguela, em parceria com o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura de Campo Maior. Realização do percurso «Sentinela da Raia» de aproximadamente 6 km de distância.

Na manhã do dia 30 de junho, a turma do Curso Profissional de Técnico de Desporto realizou uma atividade prática de pedestrianismo, em Ouguela.

Empreendida em parceria com o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura de Campo Maior (GEDA), esta ação realizou-se no âmbito das disciplinas de Educação Física e Modalidades Individuais. Tendo por base o conhecido percurso «Sentinela da Raia», contou com a presença de todos os alunos da turma (13), do professor da disciplina de Modalidades Individuais e do guia do GEDA.

A caminhada de aproximadamente seis quilómetros de distância, iniciou-se no castelo de Ouguela e terminou no Centro Ambiental do Xévora. Para além dos benefícios inerentes a esta prática desportiva, os alunos visitaram igualmente vários pontos de interesse cultural da zona, nomeadamente o Castelo, Cisterna e Fonte de Ouguela. A atividade foi ainda complementada com interessantes informações relativas à riqueza ambiental e paisagística da zona.

Assim terminámos o ano letivo, numa manhã de calor pelas margens da Ribeira de Abrilongo e do Rio Xévora, onde todos puderam confraternizar…e refrescar-se!