Campeonato superTmatiK Vocabulário de Espanhol

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior participou mais uma vez no Campeonato superTmatiK Vocabulário de Espanhol, no escalão do 7.º ano.

No início do ano letivo o concurso foi apresentado a todas as turmas pelos professores de Espanhol e, prontamente, os alunos demonstraram bastante interesse na iniciativa. A partir desse momento começou a aventura.

Até dia 31 de janeiro, os alunos realizaram treinos livres para se ambientarem ao tipo de desafios que encontrariam ao longo da competição. Na última semana do mês de fevereiro, realizou-se a pré-qualificação e nas duas últimas semanas de março apuraram-se os finalistas, que representariam posteriormente o Agrupamento a nível nacional, Diana Alegria, do 7.º A, Miguel Miranda, do 7.º B e Rita Carrapato, do 7.º D.

No dia 28 de maio realizou-se a Final Nacional online, na qual foi registado o tempo de resposta para posicionamento no ranking nacional. 

Na presente edição, o concurso contou com a participação de 10.318 alunos, tendo a aluna Diana Alegria obtido o 2.º melhor tempo a nível nacional, a menos de um segundo do primeiro classificado.  O aluno Miguel Miranda alcançou a 55.ª posição e a aluna Rita Carrapato a 96.ª posição. A todos ¡ENHORABUENA!

Professores responsáveis Vasco Cordeiro e Vera Branca.