Desporto e aventura no dia da Criança

Conhecer e viver desafios numa relação com meio e os que nos estão próximos, desenvolve aprendizagens reforça os laços e enriquece a vida!

No dia 1 de junho, envolvendo alunos com atendimento em contexto de Centro de Apoio à aprendizagem, professores e técnicos, vivemos aventuras só possíveis pelo querer de todos os envolvidos.
Numa ação concertada entre parceiros educativos: Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Coração Delta, Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA) e Entidades Locais e Regionais, nomeadamente o Município local e a Comunidade Intermunicipal dos Municípios do Alto Alentejo (CIMAA), foi possível ultrapassar condicionantes à mobilidade, com recurso a uma cadeira de rodas todo o terreno (joëllette).

Caminhámos, fizemos uma caça ao tesouro, conhecemos a biodiversidade local e o património cultural e edificado de Ouguela. Estivemos juntos numa aprendizagem inclusiva, plena de entreajuda e respeito pelo meio envolvente, na realização das atividades culturais e de lazer (prática desportiva/canoagem- Projeto “In Aventura”), no rio Xévora.

Foi um dia de atividades de todos e para todos, ondo o desporto e a aventura não tiveram barreiras!