Exposição “Dia da Europa”

No dia 9 de maio comemorou-se o “Dia da Europa”.
A turma do 11.º D associou-se a esta comemoração com uma exposição de trabalhos desenvolvidos na disciplina de Área de Integração.
Esta exposição, que está patente na biblioteca escolar, até dia 17/05/2021, pretende ser um momento de partilha dos valores europeus com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da cooperação, solidariedade, união e respeito entre pessoas e países.  

Outro objetivo prende-se com a urgência de colocar a Europa no xadrez mundial. Dar a entender aos alunos a necessidade de uma Europa forte e unida, capaz de competir com as grandes potências mundiais na tecnologia, comércio, cultura e valores que defendam a ideia de um mundo global, onde o respeito pela diferença e pelos direitos humanos seja uma realidade. 

Este projeto pretende levar os alunos a pensar em temas políticos e internacionais. Eles são os cidadãos europeus do futuro; como tal, terão de ser conscientes e proativos a fim de saber fazer as escolhas certas para a construção de uma Europa forte e capaz.  

Na mesma exposição podem ainda ver-se os trabalhos realizados pelos alunos de 6.º ano, no âmbito do concurso “Caras da ONU”, do qual resultou a atribuição de um prémio ao Agrupamento. 

Queremos agradecer a disponibilidade e o apoio prestado pelo Centro Europe Direct de Elvas.