Rastreio auditivo e oftalmológico no CERN – 7 e 8 de maio

O GRISI (Grupo de Rastreio e Intervenção da Surdez Infantil), em conjunto com um docente e alunos do curso De Audiologia da Escola Superior de Tecnologias de Saúde de Coimbra e apoiados localmente pelo Coração Delta têm vindo a fazer, desde 2005, o rastreio das crianças de 5/6 anos do concelho de Campo Maior.

São detetadas todos os anos crianças que possuem alguma anomalia do sistema auditivo, geralmente passíveis de tratamento eficaz e que são referenciadas a consultas de Otorrinolaringologia para avaliação clínica e tratamento.

Realizar o rastreio oftalmológico aos 6 anos é de extrema importância para se evitar problemas durante o processo de aprendizagem. O Coração Delta vem promovendo este rastreio desde 2018 em parceria com as óticas de Campo Maior.

O nosso Agrupamento acolheu com muito carinho esta louvável iniciativa que tem contribuído há largos anos para o bem estar das crianças do nosso concelho.

Esta iniciativa contou com a visita do Comendador Rui Nabeiro, do Secretário de Estado do Planeamento, Engenheiro Ricardo Pinheiro e do Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro.