“Espalhar Magia” – conversa com Paulo Barrigana e Jorge Pina

“Espalhar Magia”, uma conversa com Paulo Barrigana e Jorge Pina, foi um evento dedicado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, que decorreu no dia 15 de abril, através da plataforma Teams.

O objetivo da ação foi motivar e alertar os alunos das escolas, para que vejam o lado positivo da vida e saibam que o desporto pode ser uma saída para os seus problemas.

Durante a sessão tivemos o enorme privilégio de conhecer o percurso de vida do atleta paralímpico e treinador Jorge Pina, assim como ouvir os seus ensinamentos e preocupações.

Nas suas palavras, “os jovens têm que entender que são o seu próprio resultado. Somos nós que fazemos a nossa história, somos os realizadores e argumentistas do filme das nossas vidas. Isto é um momento de reflexão para encontrar um caminho. Vou contar a minha história, a história de uma pessoa que transformou a vida numa coisa positiva e ainda tem tempo para transformar a vida dos outros em coisas positivas!”.

Entusiasmados com as histórias que ouviam, os alunos foram colocando questões ao atleta, que respondia sempre com um enorme sorriso!