Comemoração do Dia de S. Valentim no CERN

 1º ciclo (Inglês) e 2º ciclo (Português, Inglês e Clube de Francês)

      No dia 14 de fevereiro, bateram forte, fortemente os corações de pequenos e graúdos no CERN.

      Os afetos brotavam de carta em carta. As palavras escolhidas a dedo para cada destinatário não deixavam dúvida sobre o carinho de quem as escreveu, de quem não queria deixar passar a data sem dar a conhecer os seus sentimentos. 

     Voaram cartas e cartas e mais cartas para o marco de correio colocado no corredor do 2º ciclo, deixando os carteiros, os assistentes operacionais Mário Figueira e Carminda Carrapiço, vestidos a rigor, sem descanso durante esse dia e os restantes, pois para além das cartas dos alunos de todas as turmas de Português, Inglês e Clube de Francês do 2º ciclo, tinham também as cartas de algumas turmas de Português e Inglês do 1º ciclo para entregar. 

    O espaço também mereceu uma atenção especial, pelo que as portas das salas de aula foram decoradas com trabalhos alusivos à data, com: corações, mensagens e outras imagens. O corredor do CERN não foi esquecido. Aí nasceram corações e malmequeres gigantes elaborados nas sessões do Clube de Francês do 2º ciclo, que continham palavras e frases cheias de afeto e convidavam todos a aprender a desfolhar um malmequer em francês.

    Esta iniciativa foi levada a cabo pelos docentes de Português, Inglês e Clube de Francês, do 2º ciclo (Francisca Monteiro, Salomé Rainho, Maria José Sousa, Ana Serra) e Inglês do 1º ciclo (Jaime Carmona e Dulce Bugalho) e integra o plano anual de atividades, no tocante à comemoração do Dia de S. Valentim. Foi uma atividade com muito sucesso, que agradou a todos e deixou a comunidade escolar muito animada e hilariante com as mensagens afetuosas contidas em cada envelope, que ou identificava o remetente, ou  mantinha o anonimato.