Apresentação do programa anti-bullying ESCOLA COM EMPATIA

No dia 18 de janeiro decorreu no auditório da Escola Secundária a apresentação do programa anti-bullying ESCOLA COM EMPATIA com os alunos e professores das turmas do 10.º ano e 11.º ano. Todos os alunos foram convidados a participar ativamente no combate ao bullying tornando-se Embaixadores Be Kind para obterem formação ou simplesmente realizando ações na sua escola que façam a diferença.

As sessões foram dinamizadas por Inês Andrade e Inês Roda da associação sem fins lucrativos No Bully Portugal, com a qual o agrupamento estabeleceu um protocolo de colaboração a convite do Serviço de Psicologia e Orientação.

Fundada em 2016, a No Bully foi constituída com o intuito de prevenir, parar e resolver o (cyber)bullying em Portugal, através da Empatia e Bondade.

O programa anti-bullying pretende ter impacto em toda a comunidade escolar (alunos, professores, técnicos, assistentes operacionais e encarregados de educação) através de ações de sensibilização, workshops e formações ao longo do ano lectivo.