No dia 20 de março, no período da tarde, as alunas do 12º D e os alunos do Clube de Francês, acompanhados das professoras Carla Correia, Cidália Loureta e Cristina Azinhais, fizeram uma arruada de poesia pelas ruas da vila.
O grupo munido de poesias e pandeiretas caminhou pelas ruas, lendo alguns versos aos transeuntes e cantando às saias (sim, as nossas saias também são poesia!). No trajeto ofereceram marcadores de página contendo poemas para assinalar a efeméride do Dia Mundial da Poesia que se celebraria no dia seguinte.
O grupo entrou no Centro Comunitário, passou pelo Jardim Municipal e entrou na Curpi. Nesses locais ouviu-se poesia e cantou-se às saias. Na Curpi, os membros da Universidade Sénior deleitaram os mais novos com algumas poesias da sua autoria, cantou-se às saias, trocaram-se impressões e conviveu-se.
Esta atividade estava inserida no P.A.A. do agrupamento e com a mesma pretendia-se promover o gosto pela poesia, pelo património oral da nossa terra, fomentando o contacto entre gerações.