AECM colabora com o Banco Alimentar – “Fazer o bem faz bem!”

Um grupo de alunos, pais e professores do AE de Campo Maior, em articulação com outros elementos da comunidade educativa, participaram, nos dias 25 e 26 de maio, como voluntários do Banco Alimentar. Com esta iniciativa, contribuímos para a recolha de 1760 kg de bens alimentares nos supermercados de Campo Maior. Estes serão distribuídos, periodicamente, de acordo com as regras da instituição.

Esta ação, coordenada pela área curricular de Cidadania e Desenvolvimento do AE de Campo Maior, contribuiu para melhorar as condições de vida de alguns dos que mais precisam e promoveu, nos voluntários, competências relacionadas com a cidadania ativa, solidariedade, altruísmo e humanismo. Desta feita, fica um agradecimento muito especial à Professora Célia Pingo Rosado pela sua capacidade de mobilizar a comunidade educativa, e, em especial, os nossos alunos, para a participação em mais esta iniciativa.

Acreditamos, verdadeiramente, que a cidadania ativa deve ser um dos pilares da formação dos jovens!

Parabéns a todos os que participaram e a todos os que possibilitaram o sucesso da campanha!

Estamos orgulhosos dos nossos voluntários!

“Fazer o bem faz bem!”.

O atual Projeto Educativo (…) tem, naturalmente, que exigir um AECM onde todos os seus atores possam exercer uma plena cidadania ativa, criativa, crítica e responsável (…)

In Projeto Educativo do AE de Campo Maior