Dia 29 de fevereiro, os alunos do projeto eTwinning “Borrando fronteras / Apagando fronteiras”, das turmas do 6.º C e D, deslocaram-se a Badajoz, ao Colégio Sopeña, para conhecer e trabalhar presencialmente com os seus parceiros do outro lado da fronteira após o trabalho desenvolvido em sala de aula nas disciplinas de Educação Visual e TIC.
Durante o dia para além dos momentos de confraternização lúdica, realizaram-se atividades indo ao encontro dos objetivos do projeto que se resumem na aproximação dos dois países e das suas culturas destacando-se positivamente as suas diferenças e idiossincrasias.
Sob o mote da EUROBEC realizou-se um workshop com o designer gráfico Miguel Silva, intitulado “Desenho Cego” e ouviram-se as músicas “As pontes”, de ACETRE, e o hino da EUROBEC.
Os alunos assistiram a uma apresentação sobre o Carnaval de Badajoz, evento de grande importância nacional e património reconhecido pela UNESCO, realizada por três elementos integrantes de comparsas da cidade.
Antes de regressarem foi feito uma caminhada pela zona da Alcazaba onde os alunos puderam ficar a conhecer um pouco da história, dos monumentos e dos edifícios mais emblemáticos da cidade.
Um dia fantástico de trabalho e de amizade, que vamos tentar igualar no próximo dia 20 de março, quando os alunos espanhóis nos visitarem em Campo Maior.
Resta apenas acrescentar que o transporte dos alunos e professores foi gentilmente cedido pela Autarquia de Campo Maior. Agradecemos ao vereador Paulo Pinheiro que, uma vez mais, disponibilizou o transporte para a realização de uma atividade da Equipa de Projetos do AECM.