Feira da Saúde e Atividade Física no V Encontro do Ensino Profissional do AECM

Durante a manhã do 2.º dia do V Encontro do Ensino Profissional do AECM, no dia 29 de fevereiro, decorreu uma “Feira da Saúde e da Atividade Física” na Escola Secundária de Campo Maior, com a participação e colaboração de diversas entidades da região. Estas não só divulgaram os diferentes serviços e valências que podem proporcionar à comunidade, na promoção da prática regular de atividade física e da saúde, como também dinamizaram o espaço com demonstrações, pequenas ações de sensibilização e jogos, além de realizarem vários rastreios clínicos, entre outras atividades.

Participaram nesta iniciativa a Câmara Municipal de Campo Maior, o GEDA e CMTR/GEDA – Campo Maior Trail Runners, o Clube Coração Delta Academia de Ténis, o Sporting Clube Campomaiorense e Clube de Saúde, a Corporação de Bombeiros Voluntários de Campo Maior, a Farmácia de Campo Maior, a UCC Flor de Papel do Centro de Saúde de Campo Maior e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre. Estas duas últimas instituições tiveram nos seus espaços de exposição antigos alunos do Ensino Profissional da nossa Escola Secundária que, atualmente, estão a concluir cursos superiores na área da saúde e colaboraram na realização de atividades.

Foi uma manhã dinâmica, ativa e participativa, que contou com a colaboração de vários intervenientes, aos quais agradecemos. Não fique parado! Mexa-se pela sua saúde!