“Era uma vez um Conto” – Atividade da Prova de Aptidão Profissional de aluna do Curso Profissional de Técnico de Ação Educativa

Na manhã do dia 14 de março, decorreu uma atividade prática intitulada “Era uma vez um Conto”, inserida no âmbito do projeto da Prova de Aptidão Profissional da aluna Lorena Marques do Curso Profissional Técnico de Ação Educativa da Escola Secundária de Campo Maior. Esta aluna dinamizou uma história interativa no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, com a participação de alunos do Pré-Escolar.

Esta atividade proporcionou o desenvolvimento da criatividade e da imaginação, através da elaboração conjunta de uma história que permitiu às crianças serem as criadoras do seu enredo e também as ilustradoras. No final da atividade, as ilustrações serão utilizadas na elaboração de um livro com a história final de cada uma das salas participantes nesta iniciativa.

Estas ilustrações já foram realizadas numa das salas do Pré-Escolar no dia 19 de março e serão realizadas nas restantes salas participantes durante o 3.º período.

Para o sucesso desta atividade foi fundamental a colaboração das crianças da Educação Pré-Escolar do CERN, das educadoras Margarida Sadio, Graça Romudas e Teresa Roseiro e de todos aqueles que ajudaram na sua realização, aos quais agradecemos.