O Agrupamento de Escolas de Campo Maior, em parceria com o Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN PT, promoveu no passado dia 30 de janeiro, na Escola Secundária de Campo Maior, o Dia Escolar da Não Violência e da Paz.
Com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa para as questões da violência, realizou-se uma pequena conferência sobre esta temática, em colaboração com a TIL do PIEF, Letícia Garcia, com a professora coordenadora do Projeto de Cidadania, Célia Pingo, e com o SPO (Serviço de Orientação Profissional).
Foram convidadas a Dra. Francisca Magalhães, pedopsiquiatra da área Infantojuvenil da ULSNA e a Dra. Inês Andrade, presidente da Associação No-Bully, que fez a apresentação deste projeto, que decorre nesta escola.
A sessão foi bastante participada por alunos e professores deste estabelecimento de ensino, contando com a presença de cerca de 100 participantes, manifestando bastante interesse nesta matéria.
Os alunos das turmas PIEF promoveram o Mural da Paz, onde se realizou uma pequena exposição de trabalhos realizados por várias turmas, alusivos à temática da violência, tendo sido exposta no hall de entrada deste estabelecimento de ensino.