Os últimos tempos têm sido férteis em situações de diversas naturezas (catástrofes naturais, conflitos armados, inflação, aumento da taxa de juros, etc.) que têm agravado as condições económicas e sociais de populações de várias regiões do mundo e, Portugal, não é exceção. As famílias viram-se obrigadas a direcionar os seus rendimentos quase exclusivamente para as despesas com alimentação, habitação e vestuário, não havendo margem para outros gastos, como livros ou um simples brinquedo.
Tendo este facto em consideração, o CCVnE Ciência na Raia pretende construir uma árvore de Natal com peluches doados pela comunidade, que serão posteriormente encaminhados para várias instituições de solidariedade social. Estas instituições irão distribuí-los por crianças necessitadas, proporcionando-lhes alguns momentos de alegria nesta época festiva através deste gesto singelo.
Até 24 de novembro, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e na Escola Secundária de Campo Maior, qualquer pessoa pode entregar os peluches usados que deseje doar, desde que estes se encontrem em bom estado e não representem riscos de segurança. A árvore de Natal de peluches que o CCVnE Ciência na Raia vai construir com os peluches também pretende transmitir uma mensagem de união e solidariedade, fundamentais para que, juntos, possamos superar com sucesso as adversidades.
Os Peluches devem ser entregues junto aos gabinetes da direção.
Doe um peluche e ofereça um sorriso!
Cartaz-arvore-de-natal-peluches-2-1