Centenário de José Saramago 

O centenário do nascimento do nosso Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, foi celebrado pelas turmas 8.ºA, 8.ºB e 8.ºE, na disciplina de Português, com a criação de um mural digital Wakelet que reuniu não só os trabalhos realizados pelas turmas como também notícias, reportagens, páginas de jornais alusivas ao escritor e uma curta-metragem.

As atividades comemorativas começaram com o visionamento de uma curta-metragem “A maior flor do mundo”, baseada livro homónimo do Prémio Nobel de Literatura, José Saramago. Depois de feito o reconto, as turmas, em trabalho de grupo, elaboraram comentários escritos com reflexões sobre a infância, o individualismo e a sustentabilidade do planeta Terra fazendo se também a ligação com domínios abordados na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

A leitura expressiva de um excerto da obra de José Saramago, “A ilha desconhecida”, serviu de mote para mais um momento de escrita criativa sobre a importância dos sonhos na nossa vida e para um primeiro contacto dos alunos com as características da escrita do nosso Prémio Nobel da Literatura.

Estão todos convidados a navegar no wakelet “Centenário de José Saramago”. Vão lá ver!

As turmas A, B e E do 8.ºano

Ligação: https://wakelet.com/wake/DcpGU-bMB-JWKvq2VfrOY

QR code: