Erasmus+ H2OMAP – Mobilidade a Castellón de la Plana

No dia 17 de outubro os alunos pertencentes às turmas do Curso Profissional de Técnico de Turismo, do Curso Profissional de Técnco de Turismo Ambiental e Rural e do 10.º ano regular partimos de Campo Maior para Benicassim, comunidade Valenciana,  e ficámos hospedados no Albergue Juvenil Argentina.

Durante a semana realizámos várias atividades, a primeira delas foi o encontro com os alunos de IES de Penyagolosa, de seguida fomos visitar uma exposição de José Portillo no Museu de arte contemporânea em Castellón e na parte da tarde visitámos Benicassim.

No dia seguinte de manhã visitámos o Mercado Municipal de Valencia e El Mercado de La seda, antes de almoço visitámos ainda a Catedral onde aprendemos muitas coisas interessantes e vimos o Cálice Sagrado. Depois de almoço dirigimo-nos para a Ciudad de las Ciencias y de las Artes, onde tivemos oportunidade de andar de barco e usufruir dos carros de Kart.

Na quarta-feira pela manhã realizamos uma caminhada por Prat des Cabanes que é uma reserva natural de Valencia, onde encontramos podemos ver diferentes animais e vários tipos de ervas e flores de ervas, na parte da tarde visitamos Peníscola.

No último dia de atividades, pela manhã participamos na Mapping party, lque decorreu junto ao Rio Mijares, em Castellón. Para isso utilizámos a aplicação QFIELD, em grupos de quatro compostos por alunos das diferentes nacionalidades. Da parte da tarde fomos conhecer a Universidad Jaume I localizada em Valência, onde trabalhámos na sala de computadores co os dados recolhidos na parte da manhã, para terminar o dia visitámos uma exposição de Salvador Dali.

Na sexta-feira dia 22 despedimo-nos dos nossos colegas e regressámos a Campo Maior.
Curso profissional de Técnico de Turismo