Pangea

Decorreu no dia 20 de junho em Lisboa a cerimónia final de entrega dos prémios do “Concurso de Matemática Pangea”. Nela estiveram presentes centenas de alunos, encarregados de educação e professores que encheram por completo o Fórum Lisboa, sendo que Campo Maior também esteve representado.

DSC05376_2

A cerimónia teve início com a atuação da Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa e posteriormente, Alparslan Yazici, responsável pela equipa de projeto Pangea em Lisboa em conjunto com outras entidades procederam à entrega de prémios aos alunos e professores que se destacaram nesta edição do Pangea.

O “Concurso de Matemática Pangea” é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.

Através do nosso lema “Matemática para todos”, o concurso de matemática PANGEA pretende unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática. O concurso tem a mensagem “O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem-sucedidos.”

No Agrupamento de Escolas de Campo Maior neste ano letivo, participaram pela primeira vez 172 alunos na 1ª fase (alunos do 1.º ano ao 12º ano de escolaridade), ficaram apurados 24 alunos para a 2ª fase e 6 alunos desses alunos ficaram posicionados, respetivamente, entre os dez melhores do seu ano escolar da zona sul.

É com grande orgulho que informamos os alunos Mário Centeno conseguiu uma medalha de bronze e a aluno Joana Gonçalves a medalha de prata.

O Agrupamento de Escola de Campo Maior felicita todos os alunos participantes, em especial aos alunos premiados. Um especial agradecimento ao Município de Campo Maior pela amabilidade da cedência de transporte.

Resultados finais do concurso 2014-2015 »»»

Notícia no sítio da CML »»»