Concurso de Talentos

Realizou-se, no passado dia 11 de junho de 2015, inserido no âmbito da Feira Escolar, o “Concurso de Talentos”, no Agrupamento de Escolas de Campo Maior.talentos

Este concurso foi dinamizado por Paula Nunes, Raquel Silvério e Rui Temudo, professores deste Agrupamento de Escolas e muito bem apresentado pelas alunas da turma Vocacional Secundário – 1.º ano – Técnico de Gestão, Ana Janeiro e Marta Jesus.

Esta atividade teve como principais objetivos: detetar e divulgar talentos na área na música e/ou na dança; reproduzir diferentes músicas; utilizar instrumentos musicais; promover a sociabilidade; valorizar o trabalho de equipa; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar; sensibilizar a comunidade escolar para uma participação mais ativa nas diversas atividades da escola.

Para a realização deste concurso foram feitos vários castings, até ficarem os 10 finalistas que concorreram com os talentos “Tocar”, “Cantar” ou “Dançar”.

Os jurados que avaliaram as prestações dos finalistas foram os professores Paula Fevereiro, Paula Nunes e Paulo Henriques. Os elementos do júri tiveram a difícil tarefa de escolher os vencedores, depois de uma rigorosa apreciação!

Os três finalistas foram: Maria Cordeiro e Bruno Saragoça, que nos cativaram com a dança de uma música sevilhana, ficando em primeiro lugar; em segundo lugar ficou a doce Ana Catarina Pereira, que nos encantou com um fado de Cuca Roseta, “Amor Ladrão”, acompanhada pela aluna Ana Perleques, que foi merecedora do terceiro lugar, tocando e cantando a música “Loucamente” dos Ódio e Mel.

Os três primeiros lugares foram contemplados com um MP4, a estes e aos restantes concorrentes foi-lhes atribuído, também, uma medalha e um certificado de participação.

Esta foi a primeira edição do “Concurso de Talentos”, continuaremos à procura de novos talentos no próximo ano letivo!

Os dinamizadores