Apresentação do projeto “Na Senda da Raia Campomaiorense”

Data da atividade: 15 de dezembro de 2020

Resumo: A Turma do Curso de Técnico Profissional de Turismo Ambiental e Rural, apresentou o seu projeto, de intervenção turística no Concelho de Campo Maior, intitulado “Na Senda Da Raia Campo Maiorense” à comunidade de Campo Maior.

Descrição: Campo Maior é um concelho que engloba um grande valor natural, rural e patrimonial, nos quais se unem um conjunto de caraterísticas, também com grande valor turístico que merecem ser valorizadas e divulgadas.

O Curso de Técnico Profissional de Turismo Ambiental e Rural (TPTAR) da Turma 11º E, em parceria com a Câmara Municipal de Campo Maior, Coração Delta e GEDA, encontra-se a desenvolver um projeto de valorização turística o qual conta já com o lançamento de um Guia Interativo sobre Aves de Campo Maior, com valor científico para o Bird Watching, o qual se encontra a ser atualizado com vista a incluir 82 aves.

Inicialmente o projeto visa a intervenção na Freguesia de Degolados na futura Zona de Lazer e Atividades Desportivas e Tradicionais, um projeto inserido no Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), instrumento integrado no Portugal 2020, no entanto, pretende estender-se a várias outras freguesias do Concelho.

A atividade contou com a colaboração do Técnico Comunitário, Miguel Paula Campos, e dos professores Idalina Simões, Regina Cruz, Dália Camões e Luís Santos.

O Curso TPTAR Agradece ainda a todos os que estiveram presentes e todo o apoio que tem recebido, por parte de todas entidades envolvidas, no desenvolvimento da sua “Senda”.