Concurso “Rostos da ONU”

Yara Cirilo – 5.º D – ganha 3.º prémio
“Rostos Portugueses na ONU, 75 anos|75 imagens”

No passado mês de novembro os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, foram convidados a participar no concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU, 75 anos|75 imagens”, no quadro das Comemorações dos 75 anos da criação da ONU e dos 65 anos de adesão de Portugal. Este concurso, promovido pelo Ministério da Educação, incluiu-se num conjunto de várias iniciativas com o objetivo de destacar o papel da ONU na prevenção de conflitos, usando a diplomacia, os bons ofícios e a mediação. No caso dos “rostos portugueses na ONU” pretendeu-se homenagear o Engenheiro António Guterres, o Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, o Doutor Jorge Sampaio e a Engenheira Maria de Lourdes Pintasilgo, junto da população escolar, destacando o seu importante papel na ONU, e dessa forma contribuir para a construção de conhecimento e desenvolvimento de competências dos alunos.

Os vários alunos participantes escolheram um dos “rostos portugueses na ONU” e homenagearam-no através da sua criatividade (como pode ser consultado na página https://www.facebook.com/ProjetosAECM ).

A aluna Yara Cirilo, do 5.º D, foi uma das alunas participantes. Escolheu o rosto do Engenheiro António Guterres e a sua sensibilidade estética e criatividade arrecadaram um terceiro lugar no concurso. Está de parabéns. O seu trabalho está fantástico. Estão também de parabéns todos os outros participantes, pela sua participação, empenho e criatividade.