Dia Internacional Dos Direitos Humanos

Data da atividade: 10 de dezembro de 2020

Resumo: Inauguração da exposição “Árvore dos Direitos Humanos” na Biblioteca Escolar da Escola Secundária

Descrição: Dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.

A Biblioteca Escolar foi palco da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos que, na abertura do evento, contou com a atuação dos alunos do CAA.

Através da plataforma zoom, marcamos Encontro com o Grupo de Direitos Humanos da Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz para “Falar de Direitos Humanos”.

Neste encontro de ideias fica a certeza de que queremos ser cidadãos melhores e contribuir para a igualdade entre todas as pessoas.

A montagem da exposição foi fruto do trabalho e do empenho dos alunos do Curso Profissional de Turismo que, hoje, partilharam um vídeo realizado sobre o código de Ética do Turismo. O Curso Profissional de Gestão de Programas Informáticos apresentou um vídeo sobre a ética no desporto – Respect.

Nesta comemoração, organizada pela turma do Curso Profissional de Turismo, professoras Dália Camões, Ascensão Antunes e Zita Santos e Biblioteca Escolar, estiveram também presentes os alunos do Curso de Turismo Ambiental e Rural e os alunos do Curso Profissional de Saúde.

Fica o registo destes momentos de cidadania, de participação, de partilha, de colaboração, de entreajuda, de aprendizagem…