Concurso de Talentos

Realizou-se, no passado dia 11 de junho de 2015, inserido no âmbito da Feira Escolar, o “Concurso de Talentos”, no Agrupamento de Escolas de Campo Maior.talentos

Este concurso foi dinamizado por Paula Nunes, Raquel Silvério e Rui Temudo, professores deste Agrupamento de Escolas e muito bem apresentado pelas alunas da turma Vocacional Secundário – 1.º ano – Técnico de Gestão, Ana Janeiro e Marta Jesus.

Esta atividade teve como principais objetivos: detetar e divulgar talentos na área na música e/ou na dança; reproduzir diferentes músicas; utilizar instrumentos musicais; promover a sociabilidade; valorizar o trabalho de equipa; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar; sensibilizar a comunidade escolar para uma participação mais ativa nas diversas atividades da escola.

Continuar a ler

Desafios SeguraNet

Os alunos da turma do 1.º ano da Escola do Bairro Novo participaram nos Desafios SeguraNet. Ao longo do ano letivo, responderam a três desafios sobre temas relacionados com a utilização segura e crítica da Internet. Os desafios tiveram as seguintes temáticas:
Desafio I – Utilização excessiva de dispositivos eletrónicos
Desafio II – Partilha de dados pessoais
Desafio III – Veracidade da informação na Internet

Dialogaram sobre estes temas e, de acordo com as orientações, escreveram uma história intitulada “O Arrobas a Rimar”, construíram um e-book e um cartaz.

Os trabalhos realizados mereceram um lugar na lista das turmas vencedoras. »»»

Consultar e-book »»»

Turma do 1.º ano da Escola do Bairro

Experiências Partilhadas

No dia quatro de junho, durante toda a manhã, estiveram na nossa sala quatro alunos do 9º A, Luís Cruz, Luís Sarrato, Gonçalo Pereira e Pedro Borrega com o professor de Ciências Físico-Químicas, João Golaio.

Começaram por nos apresentar um pouco da história da eletricidade, através do computador. Explicaram o que são energias renováveis e não renováveis e como funcionam as cadeias elétricas.

Continuar a ler

O Bicas na Escola

Bicas_BannerA Federação Portuguesa de Desporto para pessoas portadoras de Deficiência (FPDD) realizou no passado dia 3 de junho em Campo Maior a primeira ação do projeto “O Bicas na Escola”, que envolveu 60 participantes, que tiveram contacto prático e teórico com as modalidades de Goalball, Tricicleta e Voleibol Sentado.

Bicas_campo_maior

Continuar a ler

Pangea

pangeaDecorreu pela primeira vez nosso Agrupamento o concurso de matemática PANGEA, trata-se de um concurso que é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.

Através do nosso lema “Matemática para todos”, o concurso de matemática PANGEA pretende unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática. O concurso tem a mensagem “O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem sucedidos.”

Continuar a ler