Dia Mundial do Cinema

Todos os anos, a 5 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Cinema e a
Biblioteca Escolar do Centro Escolar não deixou passar esta data em branco. A
Biblioteca Escolar transformou-se numa sala de cinema com tudo a que se tem
direito: bilhetes, animação e pipocas. Em troca de um bilhete, a requisição de
um livro.

Biblioteca Escolar/articulação curricular

No dia 31 de outubro, a Biblioteca Escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro desenvolveu uma atividade em articulação com as disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica, com o professor Luís Alves. Os alunos trabalharam conteúdos destas duas disciplinas. Juntámos, num Kit perfeito, as disciplinas de português, História e Geografia de Portugal tendo resultado num sucesso, tanto no processo como na conclusão. Arte, leitura, escrita, história e “Doce ou Travessura” foram os ingredientes de uma manhã de aprendizagem e conhecimento. Os alunos e as alunas tiveram oportunidade de aplicar materiais diversos e ficaram a conhecer um pouco mais sobre o Povo Celta e as origens do Halloween. Ficaram também a conhecer a Lenda de Jack O’ Lantern. Um misto de saberes, aromas, cores e sabores.

Apresentação do livro “A Chave do Destino”

A autora Luísa Currito apresentou, no dia 29 de outubro,  na Biblioteca Escolar da Escola Secundária, a sua mais recente obra “A Chave do Destino”. 
A receção e a apresentação esteve a cargo da turma 10ºE, Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural, e contou com a presença das turmas 10ºB, 10ºD, 11ºC e 11ºD.
Os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais a autora, tendo sido ainda promovida uma sessão de livros autografados.

Desfile de Chapéus de Outono

No dia 25 de outubro, a Biblioteca Escolar organizou o desfile de Chapéus como encerramento do concurso: “O meu Chapéu de Outono”, promovido pela Biblioteca Escolar.
A abertura do desfile foi realizada pelas crianças da Sala 2, do Pré-Escolar, ensaiadas pela educadora Teresa Roseiro, com uma coreografia alusiva ao outono.
Os 63 Chapéus de Outono estiveram expostos na Biblioteca Escolar até ao dia do desfile.