Castanhas com afetos

As castanhas e o S. Martinho foram o pretexto para juntar avós e crianças numa tarde de afetos e boa disposição. Foi com agrado que recebemos tantos avós no Centro Escolar e este magusto só foi possível com a contribuição das Juntas de Freguesia de S. João Baptista e Expetação que gentilmente ofereceram as castanhas. 

Ténis Adaptado – sessão de divulgação

Os alunos do Agrupamento de Escolas e alguns utentes da APPACDM de Elvas participaram na manhã de quarta-feira, 30 de outubro, numa sessão de ténis adaptado, no pavilhão da Escola Secundária, na presença do atleta paralímpico João Sanona.

Esta iniciativa serviu para divulgar esta modalidade e insere-se na perspetiva de “Escola Inclusiva” que procuramos desenvolver no nosso Agrupamento. 
As ideias só fazem sentido se saírem do papel!
O nosso Agrupamento procura estar cada vez mais atento à inclusão de todos os nossos alunos. Ser diferente não pode ser uma limitação e esta iniciativa quis isso mesmo provar!

Movimento Gentil visita o Agrupamento

No passado dia 9 de outubro recebemos a visita da RTP2 para a gravação do programa “Movimento Gentil”. Demos início ao projeto de humanização dos espaços escolares com o traçado do primeiro jogo no espaço central do Centro Escolar. Os alunos envolvidos mostraram ser uma excelente patrulha gentil.

Dia Europeu do Desporto na Escola

No passado dia 27 de setembro o Agrupamento de Escolas de Campo Maior comemorou o Dia Europeu do Desporto na Escola. As atividades desenrolaram-se no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e na Escola Secundária de Campo Maior.

Esta iniciativa iniciou-se em 2015 e teve como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em 26 Estados-Membros da União Europeia.

Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro.

Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

O tema do Dia Mundial do Turismo 2019 foi “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”.

O Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural não quis deixar passar esta efeméride em branco e visitou os locais turísticos da vila de Campo Maior. A conclusão desta iniciativa é que há sempre locais a descobrir e Campo Maior tem assinalável potencial turístico.