Dia da Bolacha na Biblioteca Escolar

Para comemorar o Dia da Bolacha convidámos as crianças do Jardim de Infância “O Despertar”. O Monstro das Bolachas alegrou a manhã de todos os que participaram na atividade. O “nosso” Chef Professor Luís Alves mostrou a arte de fazer deliciosas bolachas de….café, claro! Continuamos dedicados ao projeto “Era uma vez um grão de café”.

À tarde, o Monstro das Bolachas visitou “O Despertar” para entregar as bolachinhas aos meninos e às meninas.

A Biblioteca Escolar está empenhada em abrir as suas portas para reforçar e estreitar a ligação com a comunidade e com os parceiros.

Só temos a agradecer por aceitarem o nosso convite.

Publicado em BE

Pintura com café

A Biblioteca Escolar da Escola Secundária, no dia 3 de dezembro transformou-se num ateliê de belas-artes. A pintura com café uniu a perseverança, o entusiasmo, o empenho, a alegria, a criatividade e a inclusão. Com um aroma que tão bem conhecemos, os trabalhos foram nascendo das mãos de cada um dos artistas.

São inúmeras as lições e emoções que advêm desta experiência. 

A atividade foi desenvolvida pela Patrícia Garcia, aluna do Curso Profissional de Apoio Psicossocial, em parceria com a Biblioteca Escolar, inserida na Prova de Aptidão Profissional: “A Importância da Arte na Inclusão”.

Publicado em BE

Ciência & divertimento – Semana da Ciência

Com um cenário bastante sugestivo, a Biblioteca Escolar do Centro Escolar, foi o espaço de demonstração de atividades experimentais, ao longo de uma semana dedicada à ciência. Esta iniciativa teve como objetivo despertar o interesse dos alunos por esta área, através de experiências simples e engraçadas. No período da manhã, de 25 a 28 de novembro, nos intervalos, os alunos e as alunas, do pré-escolar ao 2.º ciclo, observaram e colaboraram na execução de experiências com diversos materiais.
Foram manhãs de aprendizagem e divertimento.

Publicado em BE

BE – Educação Financeira para 3º e 4º anos

A Biblioteca Escolar promoveu, no dia 25 de novembro, sessões de formação em educação financeira, dinamizadas pelo Banco de Portugal. A atividade, dirigida para 3.º e 4.º anos, teve por objetivos “desenvolver comportamentos e atitudes racionais face a questões de natureza económica e financeira”, nomeadamente fortalecer hábitos de poupança. De realçar que “A promoção da educação financeira junto de crianças e jovens em idade escolar é reconhecida, designadamente pela OCDE, como um dos meios mais eficientes para chegar a toda uma geração que se quer portadora de uma cultura financeira.” As turmas que participaram foram: 3.º A e C; 4.º A, B,C e D.