MAGUSTO EM OUGUELA

Em Ouguela teve lugar uma atividade (magusto), no dia 19 de Novembro, organizado pela turma do Curso Profissional de Apoio Psicossocial e pelas professoras Ascensão Antunes e Dália Camões, no âmbito do projeto de Apoio à Comunidade. Participaram na atividade: os habitantes da aldeia, as turmas dos cursos profissionais de turismo ambiental e rural e gestão e programação de sistemas informáticos e os professores Sandra Arende, Ana carvalho e João Cabarrão.

“Movimento Gentil” – Visualização do programa

Foi emitido ontem, 19 de novembro, o programa “Movimento Gentil” que foi gravado no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.Foi um programa com a intervenção total dos nossos alunos e que se revestiu de diferentes atividades.Para quem não pôde assistir ou  quiser voltar a vê-lo, aqui fica a ligação:
http://www.rtp.pt/play/zigzag/p6215/e439648/movimento-gentil-desafio-escolas-2

Um avô especial com uma oferta especial

No mesmo dia que os avós estiveram na escola, também tivemos o privilégio de receber um avô muito especial que nos deu o gosto da sua visita e, mais uma vez, com a dedicação à Escola e aos alunos que o caracterizam, ofereceu uma agenda pedagógica e muito interessante aos alunos do 2º ciclo. A Escola foi mais uma vez um espaço de partilha e amizade.

Obrigado Senhor Comendador e Avô Rui Nabeiro!

Castanhas com afetos

As castanhas e o S. Martinho foram o pretexto para juntar avós e crianças numa tarde de afetos e boa disposição. Foi com agrado que recebemos tantos avós no Centro Escolar e este magusto só foi possível com a contribuição das Juntas de Freguesia de S. João Baptista e Expetação que gentilmente ofereceram as castanhas. 

Dia Mundial do Cinema

Todos os anos, a 5 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Cinema e a
Biblioteca Escolar do Centro Escolar não deixou passar esta data em branco. A
Biblioteca Escolar transformou-se numa sala de cinema com tudo a que se tem
direito: bilhetes, animação e pipocas. Em troca de um bilhete, a requisição de
um livro.