Erasmus

O programa Erasmus+, subvencionado pela União Europeia, abraçou a Escola Secundária de Campo Maior com um projeto, que foi aprovado em setembro, sob o tema “No more walls, just bridges” e que envolve cinco países, Bélgica; França; Itália; Roménia e Portugal.

Entre os dias 19 e 23 de Novembro, cinco alunos e duas docentes da Escola Secundária de Campo Maior participaram na primeira mobilidade, que teve como destino a Itália, mais concretamente Bari, Escola Ettore Majorana.

Durante estes cinco dias, um grupo de mais de trinta alunos interagiu, partilhou experiências e participaram em workshops sob o tema enjoy your meal. Nestes dias tiveram ainda oportunidade de visitar a cidade de Bari, admirar as grutas de Castelhana, Alberobello e os seus Trulli, Matera, um lagar de azeite extra-virgem, assim como apreciar a cozinha italiana. Tiveram também a oportunidade de serem chefs por umas horas e darem a conhecer dois pratos típicos de Portugal: polvo à lagareiro e arroz doce, na atividade intitulada cooking show.

Os participantes da nossa escola descreveram a experiência como inesquecível, gratificante, enriquecedora e memorável.

A próxima mobilidade, para a qual já nos encontramos a trabalhar, terá como destino a Roménia, Satu Mare, em março de 2019.

Gostaríamos ainda de agradecer o apoio do Delta Cafés assim como da Câmara Municipal de Campo Maior que disponibilizaram lembranças da terra para oferecer aos representantes dos países envolvidos no projecto.

Erasmus +

Campo Maior está com Erasmus+

 

O projeto Erasmus+ abraçou a Escola Secundária de Campo Maior com um projeto, que foi aprovado em setembro, sob o tema “No more walls, just bridges” e que envolve cinco países. Faremos quatro mobilidades que, esperamos, nos proporcionem momentos inesquecíveis. Inscreveram-se dezassete alunos que, durante dois anos, se comprometeram a trabalhar em prol do sucesso do projeto e esperaram representar com dignidade e respeito o nosso país e a vila. As deslocações têm como objetivo adquirir e desenvolver competências linguísticas, promover diferentes culturas da União Europeia, assim como promover o desenvolvimento do território e melhorar a oferta formativa das escolas envolvidas.

No próximo mês de novembro, cinco alunos irão a Bari, Itália, onde permanecerão uma semana participando em workshops, visitando museus, grutas e locais de interesse cultural da localidade, tendo como mote de trabalho enjoy your meal. Em março será feita uma mobilidade, a Satu Mare, na Roménia, sob o tema enjoy your sport. Nesse mesmo ano, iremos ainda a Montemorency, França, em que se irá trabalhar o tema be technological. Em janeiro de 2020 será a vez de Campo Maior receber as outras escolas e as atividades desenvolver-se-ão à volta do tema enjoy the nature. O projeto encerrar-se-á em abril de 2020 com o tema e m destaque art is life, em Geel, na Bélgica.

Os alunos serão acompanhados pelos professores Vanessa Algarvio, coordenadora do projeto, Rute Parente, Luís Alves e Fátima Galhanas.

            Notícia elaborada pelos alunos do projeto.

            Campo Maior, 25 de outubro de 2018