Fórum “Preparar o Futuro”

Irá decorrer no dia 30 de Janeiro de 2020, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, o fórum “Preparar o Futuro”, que se realiza no âmbito do projeto “Campus Maior – Aprender a acompanhar o mundo”.
O fórum estará aberto à participação de toda a comunidade, pelo que fica aqui o convite à comparência de todos!

Download

Inspiring Future

No âmbito da Orientação Escolar e Profissional desenvolvida pelo Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Campo Maior realizaram-se, na manhã do dia 16 de janeiro de 2020, três workshops dinamizados pela equipa do Projeto “ Inspiring Future”. Os Workshops contaram com a participação dos alunos de 11º e 12º anos do ensino regular e profissional e foram eles:

Workshop 1: A vida é bué cenas, onde se pretendeu trabalhar a proatividade;

Workshop 2: Como sobreviver de salto alto e gravata – preparação para o mundo do trabalho;

Workshop 3: Amigos, amigos… decisões à parte – Tomada de decisão – como preparar o futuro.

Sessões sobre Bullying

Os psicólogos do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Campo Maior e do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento de Crianças e Jovens do Coração Delta em conjunto com a CPCJ e outros técnicos do Agrupamento realizaram, ao longo do 1º período do presente ano letivo, várias sessões com os alunos do 2º ciclo do ensino básico. Pretendeu-se com estas sessões estruturadas no Projeto AMIGOS +, iniciado no ano transato, sensibilizar os estudantes para a problemática do bullying em meio escolar.

Foram ainda realizadas ações, com a presença e colaboração da GNR, orientadas para o 3º ciclo, sobre o mesmo tema.

Workshop de Flores de Papel

No âmbito do projeto interdisciplinar do 8º ano, “A tradição … ainda é o que era” (Parte II), no dia 14 de Janeiro, durante a manhã, decorreu um Workshop de flores de papel dinamizado por dois elementos do Centro Comunitário.

A atividade contou com a participação de todos os alunos do oitavo ano que recordaram ou aprenderam a fazer vários tipos de flores de papel, nomeadamente os torcidos para flores ou cordas, as flores para os tetos das ruas e terminaram com a montagem de buganvílias.

Esta iniciativa pretendeu sensibilizar os nossos jovens para as Festas do Povo, tradição que projeta Campo Maior no mundo e que não deve cair no esquecimento.

Congratulamo-nos com o sucesso da atividade e agradecemos a disponibilidade do Centro Comunitário para a realização da mesma.

(Diretores de Turma do 8º ano)