Dia da Bolacha na Biblioteca Escolar

Para comemorar o Dia da Bolacha convidámos as crianças do Jardim de Infância “O Despertar”. O Monstro das Bolachas alegrou a manhã de todos os que participaram na atividade. O “nosso” Chef Professor Luís Alves mostrou a arte de fazer deliciosas bolachas de….café, claro! Continuamos dedicados ao projeto “Era uma vez um grão de café”.

À tarde, o Monstro das Bolachas visitou “O Despertar” para entregar as bolachinhas aos meninos e às meninas.

A Biblioteca Escolar está empenhada em abrir as suas portas para reforçar e estreitar a ligação com a comunidade e com os parceiros.

Só temos a agradecer por aceitarem o nosso convite.

Publicado em BE

Pintura com café

A Biblioteca Escolar da Escola Secundária, no dia 3 de dezembro transformou-se num ateliê de belas-artes. A pintura com café uniu a perseverança, o entusiasmo, o empenho, a alegria, a criatividade e a inclusão. Com um aroma que tão bem conhecemos, os trabalhos foram nascendo das mãos de cada um dos artistas.

São inúmeras as lições e emoções que advêm desta experiência. 

A atividade foi desenvolvida pela Patrícia Garcia, aluna do Curso Profissional de Apoio Psicossocial, em parceria com a Biblioteca Escolar, inserida na Prova de Aptidão Profissional: “A Importância da Arte na Inclusão”.

Publicado em BE

Mostra de trabalhos dos nossos pequenos Artistas

Terminado o mês de Novembro, quisemos deixar registados os trabalhos dos nossos pequenos artistas dos primeiros anos que, com a colaboração sempre pronta das suas professoras, deixaram mais bonitas as vitrines de uma das entradas do Centro Escolar. O desafio feito pela Direção resultou com a ajuda de todos. Aguardamos os trabalhos dos alunos dos segundos anos que irão colorir a Escola no próximo mês de Dezembro.